Novidades

No dia 20 de Maio de 2021 – aconteceu o lançamento oficial da nova cara da Saga de Betina Zetser

Abril de 2021 – Lançamento do e-book “Te odeio, mãe! com todo meu amor”

Uma coletânea de cinco contos aos quais o leito é apresentado a cinco mães peculiares.

A que junta forças, rompe as barreiras das pressões externas e escolhe recomeçar do seu jeito. A que vive um dilema romântico por consequência das suas decisões do passado. A que se permite experimentar novas aventuras ao se deparar com a viuvez. A que decide resgatar um grande sonho perdido, por ter passado a vida sem poder priorizar a si mesma. E a que, com sua toxicidade, pode ser comparada às protagonistas mais horripilantes das histórias que nos arrepiam. 

Cinco talentosas autoras, cada qual em seu gênero literário, abrindo as portas de cada uma das cinco mães e presenteando o leitor com algumas das múltiplas facetas do universo materno.  

O livro foi produzido em parceria com as autoras Luciana de Gnone, Amélia Lobo, Amanda Marques, Marcela Brazão e Juliete Vasconcelos.


JANEIRO 2021 – ENTREVISTA PARA O PROGRAMA AUTORES E LIVROS NA RÁDIO SENADO – APRESENTADOR ANDERSON MENDANHA


DEZEMBRO 2020 – campanha leitura consciente

Em 16 de dezembro, anunciei em minhas redes sociais a campanha intitulada Leitura Consciente, na qual 25% dos royalties recebidos através das vendas dos e-books da Saga de Betina Zetser serão destinados para a fundação Symap.

Desde 2002 o projeto social da ONG Symap vem sendo desenvolvido na comunidade de Paraisopolis/SP, utilizando o esporte e o ideal olimpico como ferramentas de inclusão social.
Atualmente a ONG acolhe e alimenta 60 crianças e jovens e tem o objetivo de dobrar sua capacidade em 2021.

Conheça mais a ONG Symap

DEZEMBRO 2020 – Evento de lançamento do livro Delito Latente

No dia 16 de dezembro, devido a pandemia de COVID-19, o evento oficial para lançamento do livro Delito Latente aconteceu virtualmente.

Fui convidada pela Maria Albuquerque, empresária do ramo de educação e treinamento, a participar de um bate papo em seu perfil no Instagram, @mariasaalbuquerque

O evento foi descontraído, e nele pude contar um pouco sobre a minha trajetória como romancista, sobre a trama do livro e da saga. Falamos também sobre minhas inspirações, parcerias e projetos futuros.

Confira abaixo:


DEZEMBRO 2020 – Vestígios na Mídia

No dia 11 de dezembro, o livro Vestígios foi recomendado pela revista Rolling Stones, como uma das 10 obras para ler e relaxar nas férias.

Confira a matéria no link de acesso:


Dezembro 2020 – Lançamento do livro Delito Latente em E-book

No dia 11 de dezembro foi lançado para venda o livro na versão e-book.


Dezembro 2020 – Bienal do Livro de São Paulo

Dos dias 7 a 13 de dezembro aconteceu a 1ª Bienal Virtual do Livro de São Paulo. Um evento novo, adaptado para atender a situação mundial da pandemia. O livro Vestígios fez presença e foi apresentado em um Live que aconteceu no dia 08.


Dezembro 2020 – Campanha Livro Nacional

A Campanha compre um livro nacional é um movimento que trabalhou para a construção da Semana do compre um livro nacional que aconteceu de 01 à 08 de dezembro de 2020.
Um evento que reuniu pessoas envolvidas com o mercado editorial em uma grande celebração aos livros nacionais. Foram fechadas parcerias com escritores independentes, editoras grandes e pequenas, sebos e livreiros para que durante essa semana eles oferecessem descontos em seus livros (nacionais é claro). Também foram fechadas parcerias com blogueiras literárias, youtubers e jornalistas para divulgação da campanha e para que durante a primeira semana de dezembro fizessem a promoção de autores nacionais. @campanha_livro_nacional

Claro que não podia ficar fora dessa, e entrei nesse movimento com meus dois livros lançados na época.

AGOSTO 2020 – Manuscrito pronto

No dia 28 de agosto, divulguei a finalização do manuscrito do livro Delito Latente, o terceiro e último livro da saga de Betina Zetser.

Agosto 2020 – Menção Honrosa

No dia 22 de agosto, recebi a notícia maravilhosa de que o meu conto “No Topo do Mundo” recebeu Menção Honrosa em um concurso literário promovido pela Academia de Letras e Música do Brasil.

Foi uma honra ter sido selecionada.

Abril 2020 – Todas as lojas amazon

No dia 28 de Abril de 2020, ocorreu o lançamento oficial do livro Vestígios e também o relançamento de Súplica em Olhos Mortos, que foi editado e recebeu uma nova capa.

Por 5 dias os livros na versão e-book puderam se baixados de graça.

Julho 2019 – San Pedro Garza Garcia, México

Em plena “canícula” do norte do país, Luciana se encontrou com a autora mexicana Ana Elsa Flores para intercambiarem suas obras. O encontro aconteceu em uma cafeteria em um movimentado centro comercial da cidade, e as duas tiveram a oportunidade de conversarem sobre suas experiências.


maio 2019 – san pedro garza garcia, méxico

Em 31 de maio aconteceu o lançamento do livro “Escribamos Juntas”. Uma antologia lançada pela fundação El Mundo Escribe, fundada com o propósito de promover a escrita como ferramenta de vida desde a infância.

Um dos projetos desenvolvidos pela fundação é a “Escrita Terapéutica”, que promove oficinas de literatura criativa para dar apoio às mulheres sobreviventes de câncer.

No início de 2019, Luciana foi convidada a participar do projeto, conduzindo uma dessas oficinas onde participavam 6 extraordinárias mulheres que usavam as palavras para aliviar suas tensões, preocupações e anseios.

Ao do primeiro ciclo, que durou oito meses, alguns contos e histórias escritas pelas participantes e facilitadoras, foram selecionados para participarem da antologia.

Luciana contribuiu com um texto intitulado “Escribamos Juntas”, onde ela descreve sua experiência e seu orgulho por ter participado dessa iniciativa. https://elmundoescribe.org


Março 2019 – Monterrey, México

Em Em 13 de março de 2019, a autora foi convidada a apresentar sua obra “Súplica de Ojos Muertos” na Feira Universitaria del Libro que aconteceu nas instalações do Colégio Civil, local que abriga o Centro Cultural Universitario UANL


Dezembro 2018 – San Pedro Garza Garcia, México

No dia 6 de dezembro aconteceu no teatro do Centro Cultural Plaza Fátima a apresentação de uma leitura dramatizada onde a autora foi convidada a participar com um fragmento de seu livro Súplicas de Ojos Muertos. Na ocasião, dois atores realizaram a leitura, sem deixar de No dia 6 de dezembro, aconteceu no auditório do Centro Cultural Plaza Fátima, a apresentação da leitura dramatizada de textos de escritores da editora Literálika. Luciana foi convidada a participar do evento e, apresentou o conto intitulado “Despertanto”, fragmento de seu livro Súplicas de Ojos Muertos. Na ocasião, os atores mexicanos Rubén González e Delia Garda, foram os responsáveis pela apresentação.


Novembro 2018 – Monterrey, México

Em novembro foi concluída a tradução do livro Súplica em Olhos Mortos para o espanhol. Literálika, uma instituição educacional e cultural com sede em San Pedro Garza Garcia no México, foi responsável pelo trabalho de tradução e de lançamento do livro para o mercado mexicano. https://literalika.com

Versão traduzida para espanhol de Súplica em Olhos Mortos

outubro 2018 – monterrey, méxico

No dia 13 de outubro, Luciana participou de uma leitura na Feira Internacional do Livro de Monterrey, realizada no Cintermex. A convite da instituição Literálika, ela apresentou o texto intitulado “Competencia de Suegras”, e foi responsável por boas gargalhadas com o desfecho de seu conto.


Fevereiro 2014 – Bogotá, Colômbia

O lançamento da 1.ª edição do livro Súplica em Olhos Mortos, aconteceu em Bogotá, na livraria Nobel. A noite contou com a presença de amigos e familiares da autora.