RESENHA || Indesejadas

Livro: Indesejadas

Autor: Kristina Ohlsson

Gênero: Romance Policial

A minha atenção especial para esse livro deu-se ao fato de ter sido escrito por uma autora sueca. Particularmente sou fã de autores suecos, a começar por Stieg Larsson criador da série Millennium, responsável por dar vida aos enigmáticos personagens Lisbeth Salander e Mikael Blomkvist. 

Seguindo o hall da fama dos autores suecos, também tenho um carinho especial pelas obras publicadas pelo casal Alexander e Alexandra Ahndoril autores publicados com o pseudónimo Lars Kepler.

O livro Indesejadas foi o primeiro livro que li da autora Kristina Ohlsson, e assim como o estilo de seus conterrâneos, apresenta uma narrativa policial envolvente. Personagens bem estruturados e com personalidades particulares.

Uma criança é sequestrada em plena luz do dia, o principal suspeito é o seu pai. O caso é investigado pelo inspetor Alex Recht e sua equipe, com a colaboração da malquista analista criminal Fredrika Bergman. A partir das primeiras análises, a investigação segue a linha de briga de custódia, mas quando o corpo da menina ser encontrada, com a palavra indesejada escrita em sua testa e a quilômetros de distância do local do sequestro a equipe policial precisa repensar a linha de investigação, e passa a correr contra o tempo para descobrir o autor do crime e seus motivos para tamanha violência. 

Um romance policial cheio de abusos físicos e psicológicos que me fez submergir em uma leitura frenética e alucinante.

Super recomendado para quem, assim como eu, curte o gênero policial.    

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s