E Agora, mamãe?

A equipe da maternidade nunca havia presenciado tal cena. Já acompanhara centenas de famílias deixando o hospital após o parto. Algumas saíam felizes por terem os filhos saudáveis em seus braços. Outras deixavam as instalações arrasadas, sofrendo a perda do recém-nascido, que desafortunadamente não conseguira sobreviver à sua primeira batalha na vida. Mas a verdade é que nunca haviam testemunhado uma família dar alta do hospital ao mesmo tempo desmantelada e com um bebê saudável no colo. 

É preciso voltar um pouco no tempo para contar essa história. Nove meses antes, para ser exata, quando o casal, que já havia passado dos 40 anos, foi surpreendido pela notícia de que estava grávido. Eles eram casados há 18 anos e não pretendiam ter outro filho. Como se diz por aí, já haviam encerrado a fábrica depois de terem três filhos praticamente criados.

Ao confirmarem a inesperada gestação e após se recuperarem do susto, começaram a curtir a ideia de começar tudo de novo e, pouco a pouco, foram se acostumando ao fato de tornarem-se pais em idades nas quais muitas pessoas se tornam avós. Foram nove meses de preparativos, arrumando o apartamento de três quartos na zona sul de São Paulo. 

Quando a mulher entrou na trigésima nona semana, em sua consulta de rotina, sem que houvesse sinais de evolução do trabalho de parto, a obstetra aconselhou aguardar apenas mais alguns dias; caso não houvesse alteração, agendaria a cesariana. Não era aconselhado na idade da mãe aguardar muito tempo pelo parto natural. Antes de deixar o consultório, a médica aconselhou-a a se relacionar intimamente com o marido, pois em muitos casos o coito era um ótimo estopim para o início das contrações. 

Seguindo as orientações médicas, o casal se animou naquela mesma noite. Apesar da gigante barriga, conseguiram encontrar uma posição que fosse confortável tanto para ela quanto para ele e, no ápice do prazer, sentiram a enxurrada de líquido amniótico que se desprendia de sua intimidade. Nervosos com a chegada do momento, mas ao mesmo tempo ansiosos, eles partiram para o hospital. No caminho para a maternidade, o pai, que se encontrava mais nervoso do que a mãe, fazia chamadas telefônicas para avisar a família sobre a chegada do menino. 

Enquanto a mulher recebia os primeiros cuidados para entrar em cirurgia, familiares e amigos do casal chegavam para acompanhar tudo de perto. Não demorou muito tempo para que a criança nascesse. Após as primeiras avaliações do pediatra, veio a confirmação de que o bebê era perfeitamente saudável. Ao escutar a boa notícia, de que estava tudo bem com a mãe e com a criança, o casal segurou o filho para primeira vez, posicionando-se para a primeira fotografia do trio, ainda sobre o leito cirúrgico. 

Horas mais tarde, os três voltaram a se reencontrar no quarto, quando a mãe recebeu o filho para sua primeira mamada. Era madrugada e os familiares que haviam ido prestigiar o nascimento do mais novo membro do clã já haviam deixado o hospital, após conhecerem o bebê através do vidro do berçário.

No dia seguinte, à primeira hora, o pai resolveu ir para casa tomar um banho e se preparar para enfrentar o longo dia de visitas que seguramente o casal teria. Por isso, a mãe estava sozinha quando o médico plantonista entrou para visitá-la e deu-lhe a notícia que ela não queria escutar. O seu filho, aquele que acabara de parir, não era filho do seu marido. De início ela tentou negar, dizendo ser impossível e questionando como ele ousava dizer tamanha insensatez. Com paciência, o médico explicou que refez o teste, mais de uma vez, para ter certeza do tipo sanguíneo do bebê.

“A senhora tem certeza de que o seu marido é tipo O”? Assustada e de cabeça baixa ela disse que sim. “Pois bem, nesse caso, se o pai é O e a senhora é A, não é possível gerarem uma criança AB”. Ao perceber o desespero da mulher, o médico tentou acalmá-la, mas não havia muito que pudesse ser feito. O hospital não poderia forjar um documento para encobrir a sua infidelidade, e ela acabou confessando ter dormido com o melhor amigo do marido, meses antes, em uma noite de desfecho imprudente.

Horas mais tarde, o quarto entrou em “pé de guerra”. Os irmãos do ex-pai tentavam segurá-lo para que não partisse para cima do ex-amigo, que, sem saber de nada, entrava no quarto com flores na mão, para visitá-los, sem imaginar que aquele menino, na verdade, era o seu filho legítimo. O circo havia sido armado. No quarto do hospital havia um ex-pai descontrolado, uma mãe envergonhada e um novo pai em choque. A gritaria podia ser escutada pelos corredores do hospital e despertava o interesse do corpo médico e de pacientes que lá estavam. 

Muitas pessoas se mostravam perplexas, outras tantas se divertiam com a tragédia alheia e, para um grupo pequeno mulheres, era uma advertência, um alerta de que precisavam se certificar do tipo sanguíneo de seus amantes antes que fosse tarde demais.

6 respostas para “E Agora, mamãe?”.

  1. Hahahaha. Muito bom e criativo. Espero que o enredo tenha saido apenas da sua fértil mente. Caso contrário, tera de se explicar.😁

    Curtido por 1 pessoa

    1. O caso é verídico, mas não é comigo! 😂😂😂
      Isso aconteceu na época que tive o Mauro, me lembro de ter escutado essa história.

      Curtir

  2. Avatar de Arnaldo Pereira Ferraz
    Arnaldo Pereira Ferraz

    Acho que todos ficam querendo saber o final dessa história. Você fica devendo! Quem sabe em um próximo conto? Será uma comédia ou uma tragédia?

    Curtir

    1. Hahaha, isso foi uma história real, quer dizer, ouvi falar. Aconteceu na época do nascimento do Mauro.

      Curtir

  3. Sim divertido e inesperado. Uma história nada comum
    Mais uma boa leitura
    Parabéns Luciana

    Curtir

  4. Avatar de Maria Helena da Cunha Ferraz
    Maria Helena da Cunha Ferraz

    Kkk, muito boa e divertida!!!

    Curtir

Deixe um comentário