Resenha – O Ódio que Você Semeia

Livro: O ódio que você semeia (The Hate U Give)

Autor: Angie Thomas

Gênero: Romance, Ficção

Uma obra atemporal, que fala sobre intolerância, racismo e como muitos jovens negros passam a vida com a ideia que estão errados somente pela a cor da pele. Uma narrativa dinâmica e direta, mas a autora compensa a densa abordagem do tema, com passagens bem divertidas.

O livro conta a história de Starr Carter, uma jovem negra que, foi ensinada desde cedo a como se comportar diante de um policial. Apesar de morar em um bairro de maioria negra, sua família decide enviá-la para uma escola privada em um bairro de maioria branca. Vivendo uma vida dupla, tendo que criar duas personalidades para ser aceita nas diferentes tribos que convive.

Tudo muda quando, ao serem parados em uma blitz, seu melhor amigo é brutalmente assassinado por policiais brancos, simplesmente por ter feito o movimento errado, sendo ela a única testemunha do crime. O homicídio lhe acende a necessidade incontrolável por justiça e ela precisa decidir se continua vivendo sua vida ou se declara ao mundo o que viu.

Adorei o livro e me surpreendeu a forma como a autora desenvolveu a trama, com diálogos inteligentes e narrativas que obriga o leitor a questionar diversas situações atuais. Um excelente livro e de rápida leitura.

Super recomendado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s