Dica para escrever #2

Área de Trabalho

Na minha opinião, depois de organizar a rotina (dica #1), o mais importante é a definição da área de trabalho. Local onde nós nos sentamos para produzir com tranquilidade. Nada como ter um espaço estabelecido para desenvolver o hábito da escrita. 

É importante que seja um lugar onde você se sinta confortável, além de ter uma mesa organizada, ocupada apenas com o que irá precisar para desenvolver um bom texto. Um bloco de notas, livros de apoio ou qualquer outro material que o considere indispensável. Se você vai precisar de internet, não se esqueça de escolher uma área com uma boa conexão, para que as consultas não se tornem um martírio. 

A organização da estação de trabalho é imprescindível para se criar um bom conteúdo. Pode parecer bobagem, mas estudos indicam que a desordem afeta diretamente o nosso estado de ânimo e por consequência todas as nossas habilidades. Parece que quando temos uma mesa empilhada de coisas desnecessárias, nossa mente criativa se torna tão desorganizada quanto. Por isso insisto, só mantenha sobre a mesa o que for necessário para a criação. 

No ano passado, quando estava trabalhando no livro Vestígios, aproveitava que diariamente conduzia meus filhos para escola e ao invés de voltar para casa e enfrentar um trânsito desnecessário, aproveitava o tempo e levava meu material para trabalhar na biblioteca do colégio. Durante 4 meses a rotina foi a mesma e antes das oito da manhã, já tinha a mesma mesa de sempre organizava com o meu computador, um caderno de notas e claro que não podia faltar o café. 

Agora no isolamento, como os meninos estão estudando de casa, voltei a trabalhar no meu escritório onde escrevo diariamente por longas horas e aqui, além do café, também desfruto da companhia de minha cadelinha Lola, que se senta ao meu lado o dia todo, como se de alguma maneira, colaborasse com as minhas inspirações.  

Se quiser saber mais sobre os controles que uso para manter minhas tarefas organizadas, ou se precisa de outras dicas para organizar as suas, me mande um e-mail ou faça seus comentários, ficarei feliz em te ajudar. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s