Resenha – A Garota no Gelo

Livro de Robert Bryndza
Livro:A Garota no Gelo
Autor:Robert Bryndza
Série:Primeiro livro da série da Detetive Erika Foster
Gênero:Romance Policial
Venda:Amazon

Esse é o primeiro livro da série protagonizada por Erika Foster. Uma detetive que foi reincorporada a polícia após ser afastada devido a uma fracassada missão que resultou na morte de seu marido. Uma personagem bem construída pelo autor, que ao longo da narrativa nos apresenta uma mulher cheia de traumas e perturbada pelo passado.

A detetive é designada a investigar um crime. A vítima é Andrea Douglas-Brown, uma jovem de 23 anos aspirante a socialite, encontrada sob uma grossa camada de gelo em um lago nos arredores de Londres. A única pista do crime é o testemunho de uma prostituta conhecida por mentir. À medida que as investigações vão avançando, o crime é associado a outros três assassinatos onde as vítimas eram prostitutas e também foram encontradas sob o gelo. Mas qual seria a conexão entre esses crimes? 

O autor também desenvolve alguns capítulos aos quais, acompanhamos a história desde a perspectiva do assassino, isso torna o livro dinâmico e faz com que alimente a trama principal.

Gostei muito da narrativa que Bryndza construiu e dissertou ao longo do livro. Uma investigação repleta de detalhes e diálogos bem estruturados. Uma leitura que prendeu a minha atenção desde o prólogo, mas na minha opinião, ele pecou no desfecho da trama, correndo demais na conclusão do caso tornando o final um pouco previsível, mas de maneira nenhuma ofusca a maestria que teve ao desenvolver a obra.

Recomendo a leitura para quem curte o género romance policial e, assim como eu, gosta de desvendar crimes literários. Um livro de fácil leitura e muito rápido finalizar, uma média de pouco mais de 4h, de acordo com informações do kindle.

Está disponível para venda na Amazon. Aproveite o final de semana e depois me conte o que achou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s