Museu de História Natural de Londres


Local: Museu de História Natural
Livro: Súplica em Olhos Mortos
Onde aparece: Capítulo 10 — Conhecendo-se
Nesse segundo post da série, resolvi continuar recordando meus momentos de inspiração na cidade inglesa.
O grandioso hall principal do Museu de História Natural de Londres, um dos principais museus da cidade, foi o local escolhido para realizar um grande baile de gala no capítulo 10.
Localizado em South Kensington, sua construção foi finalizada na segunda metade do século XIX e abriga uma coleção permanente invejável.
Em 2010, quando tínhamos que fazer a escala necessária em nossas viagens ao Brasil, o museu era um de meus lugares favoritos para passear com meus filhos. Nessa época, o mais velho tinha 7 anos e o mais novo 3 e, não havia melhor opção de lazer, o local era a garantia de um dia cheio de entretenimento e diversão.
A primeira vez que entrei no museu me apaixonei instantaneamente pela magnitude do lugar. A arquitetura, somado a iluminação cálida sobre as pedras em diferentes tons de marrom, proporcionavam um ambiente agradável, aconchegante e harmônico.
Um imenso fóssil de dinossauro logo na entrada, impressionava não só as crianças mas também os adultos. Nessa ocasião, algo me chamou atenção. O anúncio de uma apresentação de música clássica que aconteceria ali, onde estávamos, no pátio principal, poucos dias depois.
Infelizmente não poderíamos participar, já não estaríamos na cidade mas, a ideia de testemunhar um grande evento no saguão principal do Museu de História Natural, fora plantada em minha mente.
Tempos mais tarde, quando desenvolvia o livro, precisava buscar um local para realizar a solenidade anual de jornalismo britânico, onde Bruno Jopson, protagonista do livro, seria nomeado a receber um importante prêmio.
De fato, não estive presente no concerto de música clássica naquele ano de 2010, mas com certeza, participei do baile de gala no ano de 2008.
Muito bom! Excelente iniciativa!!!
CurtirCurtir
Obrigada mãe
CurtirCurtir