Foi aqui que me inspirei!

Museu de História Natural de Londres

Local: Museu de História Natural

Livro: Súplica em Olhos Mortos

Onde aparece: Capítulo 10 — Conhecendo-se

Nesse segundo post da série, resolvi continuar recordando meus momentos de inspiração na cidade inglesa.  

O grandioso hall principal do Museu de História Natural de Londres, um dos principais museus da cidade, foi o local escolhido para realizar um grande baile de gala no capítulo 10.

Localizado em South Kensington, sua construção foi finalizada na segunda metade do século XIX e abriga uma coleção permanente invejável. 

Em 2010, quando tínhamos que fazer a escala necessária em nossas viagens ao Brasil, o museu era um de meus lugares favoritos para passear com meus filhos. Nessa época, o mais velho tinha 7 anos e o mais novo 3 e, não havia melhor opção de lazer, o local era a garantia de um dia cheio de entretenimento e diversão. 

A primeira vez que entrei no museu me apaixonei instantaneamente pela magnitude do lugar. A arquitetura, somado a iluminação cálida sobre as pedras em diferentes tons de marrom, proporcionavam um ambiente agradável, aconchegante e harmônico. 

Um imenso fóssil de dinossauro logo na entrada, impressionava não só as crianças mas também os adultos. Nessa ocasião, algo me chamou atenção. O anúncio de uma apresentação de música clássica que aconteceria ali, onde estávamos, no pátio principal, poucos dias depois. 

Infelizmente não poderíamos participar, já não estaríamos na cidade mas, a ideia de testemunhar um grande evento no saguão principal do Museu de História Natural, fora plantada em minha mente.

Tempos mais tarde, quando desenvolvia o livro, precisava buscar um local para realizar a solenidade anual de jornalismo britânico, onde Bruno Jopson, protagonista do livro,  seria nomeado a receber um importante prêmio.

De fato, não estive presente no concerto de música clássica naquele ano de 2010, mas com certeza, participei do baile de gala no ano de 2008.

2 comentários em “Foi aqui que me inspirei!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s